Olá Professor, te acompanho há anos e quero primeiro agradece-lo por me ajudar na minha caminhada cristã.
Já faz algum tempo que tenho me incomodado com alguns vídeos do professor Afonso. Sempre admirei sua fé e devoção ao Criador. Acontece que me parece que o senhor tem adotado uma visão bem complicada sobre o evangelho, na minha visão o senhor descredibiliza Paulo e até o próprio Messias por achar que há alguma incompatibilidade aparente com o antigo testamento. Tenho a impressão que o senhor está atolado em conspirações para justificar seu credo e que nesse caminho pode até mesmo se afastar de Cristo (já o vi negando falas do próprio cristo que contradizem a antiga lei). Por favor, eu lhe peço, busque visões diferentes com o coração aberto sobre o evangelho. Descredibilizando Paulo e outros livros do NT você automaticamente descredibiliza a eficiência e inspiração dos outros apóstolos e até Cristo. Pare de buscar visões conspiracionistas para justificar sua visão sobre a antiga Aliança com Moisés e Israel e negando a nova aliança em Cristo, creio que isso não é uma atitude de um irmão Cristão. De qualquer forma, gosto muito da sua honestidade e apesar das discordâncias te respeito e gosto do Senhor.
Abraço, fique com Deus!
Misael Ens
O Afonso já disse que não se declara cristão, e caso tenha dúvidas sobre paulo, assista os cursos daqui da área de membros, já são dois cursos sobre o assunto
Misael Ens
os cristãos aceitam ele com salvador mas ignoram a torá, comem porco, não guardam o sábado, vão ao carnaval, afinal, segundo paulo, não existe nenhum justo e a lei não vale mais não é mesmo?
Vanderlan Leandro
Você poderia elancar os pontos que discorda e ser objetivo em relação a eles, mostrar oque na sua visão esta errado e por que tem um ponto de vista diferente, seria muito interessante e edificante. Assim poderíamos fazer comparações e avaliações mais precisas.
Bruno Rodrigues
Roberta joana de lima
Fui criada em um lar mt bagunçado religiosamente falando, e com parentes de vários meios desde macumbeiro a evangélico, confesso que entre católico, evangélico, e macumbeiro, prefiro os evangélicos e acho até válido a preocupação que as pessoas tem do Professor Afonso negar o messias, pq é uma pessoa a qual admiramos, no entanto gente, ele e o criador sabem do coração dele, e é isso, cada qual presta conta ao nosso pai eterno, e quando o Afonso diz que Paulo parece ate um santo para os evangélicos, ele não mente... (ele não disse nessas palavras, estou colando minha interpretação)
Quando ouço qualquer pregação evangélica é sempre citando paulo, para mim, a minha humilde opnião, é que os evangélicos pecam igualmente aos católicos quanto a idolatria, só muda o nome do santo...
E os estudos sobre Paulo são excelentes, recomendo que assita, para mim, parece muito coeso o que é dito, e meu julgamento a partir disto foi entre o que jesus (YAHUSHA-YESHUA) disse ou fez, entre Paulo eu escolho o nosso messias, acho que se nos estivermos errados apenas julgamos um homem, mas e se preferirmos Paulo (minha tecla de interrogação esta com defeito)
Pedro Cuba
Essa necessidade de decisão é falsa. Não há porquê alguém ter de decidir entre יהושע YAHUSHA e Paulo. Eles concordam entre si e Paulo está espressamente subordinado ao Messias. Também é errado generalizar como idolatria qualquer que não o considere ímpio. É verdade que há pessoas que o idolatram, como também tem muitas outras pessoas ou personagens idolatrados em todos os segmentos da "fé". Davi, Abraão, Maria, papas, pastores, youtubers, cantores, etc
Vanderlan Leandro
Esto aqui esperando os contra pontos e as argumentações que validam tais opinões, parece haver um dificuldade em formar uma critica lóliga com fundamentos, pequem os videos, mostrem especificamente oque esta errado e monstrem seu contra ponto, simples assim.
Pedro Cuba
Quais são seus contra-argumentos dos argumentos que eu expus no post que te trouxe?
Octávio Augusto
up